Desenvolvimento Pessoal

O PRIMEIRO PASSO

agosto 07, 2018

Você já tentou começar alguma coisa? Dar o primeiro passo, sabe? Eu não sei o porque disso, mas eu comecei a reparar essa dificuldade no meu dia a dia. Você acredita que eu tive a ideia de fazer esse post, que você está lendo, a quase 2 anos mas só agora, realmente, consegui dar o primeiro passo e por tudo isso em prática, ou seja, escrever. 


Seja para começar um post, um trabalho da faculdade ou um projeto de mais importância, eu sempre adiava. Era como se tivesse algo que realmente me impedia de começar qualquer coisa. Começar um novo projeto, por mais pequeno que fosse, sempre foi intimidador para mim. Eu sempre encontrava uma maneira de adiar o início de tal coisa, sempre encontrava uma desculpa pela qual eu teria que adiar aquele início. Desculpas como: acordei muito tarde, tenho que ver minha série favorita, estou com sono, tenho que ir a faculdade, tenho que fazer almoço, etc., sempre fizeram parte do meu dia a dia.


E assim, eu me encontrei empurrando novos projetos para longe de mim, provavelmente por medo de não poder executar minhas idéias perfeitamente, por medo do fracasso, medo de expor minhas ideias, medo do que os outros iriam pensar, e principalmente medo de sair da zona de conforto.

O fracasso é a oportunidade perfeita para crescer, mas para crescer, temos que nos permitir a chance de errar, temos que nos permitir sair da zona de conforto e nos expor a tudo e a todos.

Me diga que coisa nova você tentou essa semana?
Ou quem sabe nos ultimos meses?
Permita-se!
Permita-se falhar.
Permita-se ser você mesma.
O primeiro passo é sempre o mais dificil, mas não é impossivel!

E se você falhar ou alguém te julgar? Aprenda com isso.
E quando você acertar? Cante, grite, gargalhe para todo o mundo ouvir!
Ah, e o principal, não esqueça de agradecer também.

Você também pode gostar

0 comentários

Seguidores