Cabelo

8 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A TRANSIÇÃO CAPILAR

março 08, 2018

Nesse post eu vou te contar 8 dicas que você precisar saber antes de começar a transição capilar. São dicas valiosas que vão te ajudar a passar pela transição, fiz um vídeo falando com mais detalhes sobre essas dicas. Se quiser assisti-lo é só rolar a tela até o final e dar o play.


1. ESTEJA DECIDIDA(A)
Se pergunte se você realmente quer isso. Porque não é fácil!
Virá momentos em que você pensará em desistir, e se você não tiver um motivo contundente na mente, vai acabar desistindo.

2. LARGUE A PRANCHA DE UMA VEZ
O uso continuo da prancha faz muito mal ao cabelo, eu digo isso por experiência própria. Eu passei os meus seis meses de transição usando a prancha, e isso só fez retardar a volta dos cachos e piorou mais o meu scab hair. Boa parte do meu cabelo ainda está fragilizada, e lisa, por causa do uso prolongado da prancha.

3 - ESCOVE O CABELO QUANDO DER VONTADE
Isso mesmo, escovar e não pranchar. O meu problema era que eu só pranchava o meu cabelo, e praticamento todos os dias porque eu não queria sair com o cabelo daquele jeito, então eu usava muito a prancha para abaixar a raiz. Fazer escova agride menos do que usar a prancha, então se você ainda não consegue usar o cabelo natural você pode escová-lo um ou duas vezes na semana.

4 - INVISTA EM PENTEADOS E TEXTURIZAÇÕES
Eu não tinha muita paciência para fazer texturização, principalmente porque eu saio de casa todos os dias, e fazer texturização leva um certo tempo. Mas tire os finais de semana para experimentar texturizações. Eu fiz 2 texturizações na transição. A de coquinho (CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS), e também fiz a de canudos de alumínios, é só você procura no youtube, tem vários videos explicando como fazer.

Use e abuse de penteados também, no meu pinterest tem uma pasta só com penteados que podem servir para usar durante a transição.

5 - CUIDE DO SEU CABELO, FAÇA CRONOGRAMA CAPILAR
É muito importante que você cuide do seu cabelo agora, porque tudo isso vai facilitar muito a sua vida depois que você fizer o big chop. Eu não fiz o cronograma capilar durante a transição e agora eu tô pagando o pato com o meu cabelo.

6 - ABUSE DE CREMES PARA PENTEAR E GELATINAS PARA CABELOS CACHEADOS
Comece a experimentar esses produtos, assim o seu cabelo já vai começar a se acostumar com esses tipos de cosméticos, e novamente tudo isso vai fazer que você tenha um bc maravilhoso.

7 - É NORMAL SE SENTIR FEIA
Durante a transição há um mix de sentimentos em você, e por isso é normal se sentir feia. Você não esta acostumada a ter um cabelo cacheado. Por isso trabalhe na sua mente, na maioria das vezes ela é a sua pior inimiga. Quando ela disser que você está feia, fale pra ela "você é uma mentirosa! Meu cabelo não defini a minha beleza, eu não sou só cabelo, eu sou muito mais que tudo isso!"


8 - TENHA PACIÊNCIA COM SEU CABELO
Eu fui super impaciente e cortei o meu cabelo com apenas seis meses de transição. Pra falar a verdade, nos primeiros quinze dias eu me senti arrependida, mas agora eu vejo que foi uma das melhores decisões da minha vida. Mas tenha paciência com o seu cabelo, você não precisa cortar porque todo mundo está cortando ou porque alguém falou pra você cortar logo. Faça as coisas no seu ritmo.


Siga essas dicas, assim, você conseguirá passar por isso da melhor forma possível. Assista o vídeo para saber mais detalhes sobre essas dicas.


Espero que vocês tenham gostado das dicas, se tiverem dúvidas, me escreva nos comentários ou me mande uma mensagem pelo instagram.

Você também pode gostar

0 comentários

Seguidores