Saúde e Bem Estar

Desafio comida que como

janeiro 08, 2018

Neste novo ano que se inicia eu decidi cuidar mais de mim, cuidar da minha mente, do meu corpo, e de tudo o que está a minha volta. É fato que tudo o que comemos influencia em nossa saúde e na estética do nosso corpo. Por isso, eu decidi replicar em minha vida o desafio que encontrei no blog da Michelle Avanci. Se você quiser ler o post dela clique AQUI.


A Michelle criou um desafio para cada mês do ano, o desafio consiste em retirar alguma coisa da alimentação ou fazer algo diferente durante todo o mês, e acompanhar como o seu corpo reage a essas mudanças.

Então, se você quiser se juntar a Michelle (assim como eu estou fazendo), é só seguir este mesmo caminho, e fazer o seu desafio de cada mês, adaptando as suas necessidades, digo isso porque você não precisa copiar exatamente os desafios que eu ou a Michelle indicamos nos nossos respectivos blogs. Pense nas comidas ou nos hábitos que você queira introduzir ou tirar da sua rotina, e monte o seu próprio desafio. Então vamos aos desafios que eu impus para mim:

Janeiro sem refrigerante
Definitivamente este é um item que eu quero arrancar da minha vida de uma vez por todas. Eu já tentei parar de tomar refrigerante outras vezes, porém nunca deu certo. Por isso, esse vai ser o primeiro item do desafio, espero conseguir ficar não só um mês sem beber refrigerante, mas o resto da vida.

Fevereiro sem batata
Gente, pense em um desafio que vai ser difícil de completar (haha), será esse! Eu amo batata, amo todas as receitas que levam batata. E na minha casa, nos consumimos muitas batatas, fritas principalmente. 

Março sem achocolatado
Eu gosto muito de tomar leite quente com Nescau, e quase como um calmante para mim, porém, o achocolatado não é uma das coisas mais saudáveis do mundo, por isso irei ficar sem tomar (essa delicia, rs) por um mês.


Abril bebendo somente água
Eu sou uma pessoa que bebe muita pouca água, muita pouca mesmo! Tem dia que eu simplesmente não tomo nem uma gota, é eu sei, isso é terrível. Não sei se consigo tomar 2L ou mais de água por dia, mas durante o mês de abril, eu irei programar alarmes no meu celular para me lembrar de tomar água no minimo a cada meia hora, nem que seja alguns goles.

Maio sem açucar industrializado
O açúcar industrializado é um vilão, sabemos bem disso, por isso ele vai ser o excluído do mês.

Junho sem ketchup e extrato de tomate
Assim como a Michelle, do blog Michelle Avanci, eu amoooo ketchup. Quando mais nova, todas as minhas refeiçoes eram acompanha de ketchup (é todas mesmo!). O ketchup e o extrato de tomate industrializado tem muitos corantes e sódio, por isso, talvez eu faça o meu próprio ketchup e extrato de tomate a partir de junho, assim eu posso encher a comida com essas delicias sem nenhuma culpa.

Julho com horários definidos para as refeições
Posso dizer que em 2017 eu melhorei muita a questão de alimentação e horários, até engordei um pouquinho, rs. Mas ainda tenho muito trabalho a fazer, um dos pontos para melhorar em 2018, é o horário em que me alimento.

Agosto sem pão
Eu gosto muito de pão de forma e de pão francês, amo come-los com queijo e presunto, por isso no mês de agosto eu não vou comer pão, e torcer para perder alguns pneuzinhos, rs.

Setembro sem sucos artificiais
Infelizmente, trocar o refrigerante por suco em pó ou suco em caixa não é uma troca tão saudável como pensamos.

Outubro sem manteiga e oleo de soja
Além de ter muita gordura, essas gorduras vão parar todas aonde?? Isso mesmo, na nossa linda barriguinha

Novembro sem salgadinhos de milho ou batata
Todos os ingredientes presentes nesses produtos não trazem NENHUM beneficio à saúde, ou seja nosso organismo não consegue extrair nada de bom em salgadinhos.

Dezembro sem embutidos
Esses alimentos contem muitas gordura saturada, que aumentam o colesterol, além de ter muito sódio e corantes também.


E ai? Gostou desse post? Indico que você também leia o post original que está no blog da Michelle Acanci, e se junte  a ela, assim como eu fiz também, com certeza nosso corpo vai agradecer por esse gesto de amor para com ele. 

Você também pode gostar

0 comentários

Seguidores