Livros

TAG: Hábitos de Leitura

setembro 18, 2017

Ler com certeza é um dos melhores hábitos que um pessoa pode adquirir. Eu amo ler, amo o poder que a leitura pode trazer para vida de uma pessoa.


Leia também Lendo um livro por mês.

 Vamos a tag!

1. Quando você lê?
R.: Na maioria das vezes, eu leio à noite quando estou indo ou voltando da universidade, mas as vezes quando tenho tempo gosto de ler pela manhã.

2. Você lê apenas um livro de cada vez?
R.: Eu costumo ler a Bíblia e mais um outro livro qualquer.


3. Qual seu lugar favorito para ler?
R.: Na minha cama.

4. O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
R.: Eu prefiro ler o livro e depois assistir o filme, na maioria das vezes eu acabo me arrependendo de ter visto o filme, porque eles nunca são totalmentes fiéis aos livros.

5. Qual formato de livro você prefere?
R.: Eu sou #teamlivrofisico, sempre! Rs.
Nunca experimentei o áudio book, mas já usei o e-book. Para mim, usar o e-book só se for em casos de extremas urgências.


6. Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
R.: Sempre gostei de marcar as partes que mais me interessam no livro, seja com lápis, caneta ou marca-texto. Sei que existem pessoas que consideram isso um crime, rs, mas eu não me importo. Além disso também costumo transcreve essas partes para um caderno de anotações.

7. Quais livro você está lendo no momento?
R.: Estou lendo o livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" do Dale Carnegie (em breve teremos uma resenha dele aqui no blog), e também estou lendo o livro de Mateus, do Novo Testamento da Bíblia.

8. Indique 3 livros para os seus leitores.
R.:  Mata-me de Prazer - Nicci French
       Uma Longa Jorna - Nicholas Sparks
       A guerra dos Rose - Warren Adler


Se você ainda não tem o hábito de ler regularmente, tente adquiri-lo, tenho certeza que não irá se arrepender. Tente leituras mais leves, livros com poucas páginas, leia sobre assuntos que te interessem. Arrume um tempo, eu por exemplo, leio quando estou no transporte publico, é uma ótima opção. Não dê desculpas a você mesmo, não passe mais um dia se quer sem ler um livro.

Você também pode gostar

0 comentários

Seguidores