Livros

Lendo 1 livro por mês

agosto 01, 2016

Para viajar basta ler um livro

Ler é muito bom e faz muito bem, e disso nós já sabemos, mas nem sempre dedicamos um parte do nosso tempo para essa prática. Quando era mais nova, passava boa parte do meu tempo lendo livros, revistas (Todateen, Capricho e afins) e jornais (isso mesmo, uma criança de 10 ou 11 anos que amava ler jornais), mas com o tempo fui perdendo esse hábito de ler regulamente.

Pensado em restaurar esse hábito, me propus no inicio do ano um desafio: ler um livro por mês. Confesso a vocês que estou um pouco atrasada, mas estou tentando correr atrás desse prejuízo. Abaixo está a lista de livros que pretendo finalizar este ano.


1° A Guerra dos Roses (janeiro - lido)

Sinopse: Oliver Rose é um advogado vitorioso. Sua mulher, Barbara Rose, saiu da cozinha doméstica para uma bem sucedida carreira de fornecedora de alimentos de primeira classe. Com dois filhos saudáveis, dois carros e uma casa repleta de antiguidades, seu casamento parece ter sido celebrado no céu. Mas de repente Barbara anuncia que quer o divórcio, e começa a descida para o inferno.

O que eu achei: A Guerra dos Roses é um livro super cativante, que te faz querer ler mais e mais. Confesso que fiquei com um peninha do Oliver Rose, mas achei o final um pouco frustrante, esperava mais. Além do livro, também existe o filme e já o coloquei na minha lista de filmes que quero ver.

À Primeira Vista (fevereiro - lido)

Sinopse: Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.  Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso email que dá inicio a uma série de acontecimentos que irão testar a força de sua paixão.


O que eu achei: Confesso que no inicio da leitura achei o livro um pouco chatinho, tanto que acabei parando de lê-lo, depois de um tempo decidi dar uma segunda chance a essa história. Se posso afirmar um coisa a vocês é que eu nunca chorei tanto com um livro na minha vida como eu chorei com esse. O final é um pouco trágico, mas com uma linda lição de vida.

Uma Longa Jornada (março - lido)

Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu há nove anos, surge diante dele. Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor a melhor amiga em um rodeio. Lá é assediada pelo ex namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.
Aos poucos, Sophia começa a descobrir um novo mundo e percebe que Luke talvez tenha o poder de reescrever o futuro que ela havia planejado. Isso se o terrível segredo que ele guarda não puser tudo a perder. Ira e Ruth. Luke e Sophia. Dois casais de gerações diferente que o destino cuidará de unir, mostrando que, para além do desespero, da dificuldade e da morte, a força do amor sempre nos guia nesta longa jornada que é  a vida.

O que eu achei: Quando comecei a ler esse livro, já comecei a preparar o meu psicológico aguardando que a história acabaria com alguma tragedia típica dos livros do Nicholas Sparks. Uma Longa Jornada é um livro com uma história muito linda, que vai te deixar com um pouquinho de lágrimas nos olhos (mas só um pouquinho, rs).

O Primo Basílio (maio)

Sinopse: Luísa vivia tranquila em seu casamento com Jorge, com quem se unira mais por conveniência do que por amor. Quando Basílio, o primo de Luísa, chega na cidade, o sossego acaba. Ele a seduz e ela facilmente se apaixona, metendo-se em várias encrencas. Basílio não se comove com a difícil situação em que se encontra Luísa e a abandona, O romance é uma crítica a sociedade burguesa de Lisboa.


Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna. 
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo. 

O que eu achei: Bom eu já li três dos livros da dessa série, O despertar, O confronto e A Fúria.
Acabei decidindo por relê-los, já que fazem mais ou menos uns 7 anos que os li, e como também esse ano sai a última temporada de The Vampire Diaries (ainda não caiu a minha ficha), quero relê-los para relembrar.

6° Diário do Vampiro O Confronto (julho)


Sinopse: Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.


Sinopse: Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell’s Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.


Sinopse: Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Stefan. Sua morte cobre Fell's Church de tristeza e desalento, mas é preciso seguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e Matt. Mas sonhos perturbadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo... Pelos sonhos, Elena se comunica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajudá-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena - e daqueles que ela ama?


A Tríade do Tempo (outubro)


Sinopse: A partir do conceito de que o tempo se divide em três esferas – importante, urgente e circunstancial –, o autor ensina como equilibrá-las para melhorar seu desempenho e como agir caso você esteja desperdiçando energia demais na esfera errada.

A prática dessa metodologia, já testada e aprovada por milhares de pessoas, vai permitir que você encontre um momento para respirar entre uma tarefa e outra e consiga se dedicar ao que é realmente importante para sua vida. A Tríade do Tempo traz ferramentas modernas que podem ser colocadas em prática tanto por quem utiliza agendas convencionais quanto por quem prefere soluções tecnológicas. 


10° A Mágica da Arrumação (novembro - lido)


Sinopse: A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização.

Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.

O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”.

Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis.

Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

O que eu achei: Eu parei de ler este livro na metade, mas ele me ajudou bastante a me desapegar e me organizar, pretendo começar a lê-lo novamente. Em breve irei trazer um post sobre como esse livro foi útil em minha vida.

11° e 12° 

Esse meses deixei em branco, caso eu encontre alguns livros novos posso encaixa-los nessas posições.

Estou super atrasada com a leitura desse ano, dos dez livros que selecionei só li três (socoooorro!).
Mas esse mês de agosto vou correr atrás desse prejuízo.

Se você gosta de ler ou já leu algum dos livros acima, me conte como foi essa experiência nos comentários, beijos.

Você também pode gostar

0 comentários

Seguidores